Quem possui filhos pequenos precisam usar a cadeirinha específica para seu filho no automóvel e isso é muito importante. A página Scarry Mommy fez uma postagem voltada para alertar pais sobre isso.
A Academia Americana de Pediatria recomenda que crianças de até dois anos permaneçam voltadas para trás, no sentindo contrário do banco do motorista, como mostram as imagens, no carro e os fabricantes das cadeirinhas estão se adaptando a esses cuidados, fazendo assentos com maiores e mais altos limites de altura e peso, para deixar os pequenos confortáveis e seguros.
O revestimento traseiro suporta a cabeça, o pescoço e a coluna de uma forma que o encosto não consegue e em casos de acidentes, crianças são 5 vezes menos propensas a sofrer danos quando colocadas na posição certa em seu assento. Eles podem chorar e se sentir incomodados, mas prezar pela segurança é muito mais importante e o cuidado deve prevalecer.
Há crianças que enjoam com facilidade quando colocadas voltadas para trás também. Por isso é importante adaptar o ambiente do carro para que ela não se sinta tão desconfortável, como colocar alguma proteção nas janelas laterais para que ela não fique tonta ao olhar para fora, por exemplo. Deixar alguns brinquedos para as crianças se distraírem é outra ótima forma de manter a viagem segura e tranquila para todos, inclusive para quem estiver dirigindo, que poderá permanecer mais focado.
E vale lembrar que aqui no Brasil: ”Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, transportar crianças em veículo automotor sem a devida segurança estabelecida configura-se como infração gravíssima”. Maneira correta de colocar a cadeirinha dos bebês:
Além de presar pelo conforto, é importante colocar a segurança da criança em primeiro lugar, evitando os riscos em casos de acidente.
Foto: Reprodução/ Internet/ Otomobil / Shutterstock












