
Você acredita em segunda chance?
Quando ele tinha quinze anos, foi condenado à prisão por roubo qualificado. Mas sua história não começa nem termina aí.

Este é Jason Wang. Um homem que teve uma infância difícil, com milhares de crianças no mundo. Aos treze anos, se envolveu com uma gangue asiática local que se chamava ‘Snakeheads’. Dois anos depois, ele foi preso na garagem de casa, em Iowa, por roubo qualificado.

Depois que Jason cumpriu sua sentença, ele percebeu o quão difícil era para um ex-condenado reconstruir sua vida após a prisão. Ele foi rejeitado várias vezes em oportunidades de emprego por um erro que cometeu aos quinze anos.
Mas, foi então que ele fundou a organização FreeWord. O nome da empresa veio de uma gíria usada dentro da prisão: Mundolivre. Na prisão, Jason sonhava com a liberdade. E então, ele deu à minha empresa o nome daquele sonho que tive na prisão.
O que o FreeWorld faz pelos ex-encarcerados?
Entre as atividades oferecidas, a principal é no transporte rodoviário e graças à alta demanda do setor as oportunidades que surgem, eles são bem remuneradas. Eles pagam aos alunos US $ 1.500 para ir a uma escola de caminhões local para obter experiência como motorista de caminhão.
Os graduados do FreeWorld ganham aproximadamente US$ 200.000 nos primeiros três anos de graduação, com uma taxa de emprego de 100%.

Jason Wang acredita em segundas chances.
O FreeWorld não está apenas oferecendo um emprego e um salário aos seus participantes; também está ajudando as pessoas a encontrar um lugar para pertencer. É uma segunda chance para ex-criminosos fora da prisão recomeçarem suas vidas.
Fonte: goodgoodgood
