No dia 29 de setembro, a Igreja católica celebrada a festa dos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael. Para os cristão, a vida é marcada por constantes batalhas, embora nossa natureza humana seja imperfeita, por vezes, nos leve a fraquejar. Mas, aos anjos, Deus confiou a tarefa de sempre lutar e vencer.
Miguel venceu o demônio; Gabriel anunciou a Boa Nova; e Rafael é o guia por um caminho tranquilo e seguro. Em nossa vocação de serviço e glória a Deus, os três arcanjos estão sempre conosco, assim como estiveram na história da salvação.
Papa Francisco
Em uma mensagem publicada em sua conta oficial no Twitter, @Pontifex_pt, o papa convidou a confiar nos santos arcanjos, “para que nos protejam na luta contra as seduções do diabo”. Também sugeriu pedir que são Miguel, são Rafael e são Gabriel “nos ajudem a levar a Boa Nova e nos levem pela mão no caminho da vida, para que possamos cooperar com o plano de salvação de Deus”.
Miguel em hebraico significa “quem é como Deus”, expressão que evoca a grandeza divina, seu amor e sua justiça. São Miguel é geralmente representado com uma espada e pisando no diabo.
Rafael significa “medicina de Deus” ou “Deus trouxe saúde”. Ele é o arcanjo amigo dos caminhantes e médico dos doentes.
Gabriel significa “fortaleza de Deus”. Foi ele quem anunciou à Virgem Maria que Ela seria a Mãe de Deus.












