Não é todo dia que se lê que o dia de um jovem negro foi feliz depois que a polícia foi chamada.
O cenário estava montado para que o dia do menino fosse sucintamente arruinado: na cidade georgiana de Hapeville, um sujeito não identificado batia de porta em porta perguntando se havia algum trabalho de jardinagem que precisava ser feito.
Sua esperança era economizar dinheiro cortando grama e aparando cercas vivas para poder comprar um PlayStation 5.
Um dos vizinhos teve outras ideias, especificamente, pegar o telefone e ligar para a polícia, pedindo que ele fosse removido do local.
O policial Colleran, do Departamento de Polícia da cidade de Hapeville, foi enviado para a área onde rapidamente fez contato com o menino.
“O jovem foi educado, respeitoso e verdadeiro”, escreveu o departamento no Facebook. “Ele estava na área porque queria trabalhar no jardim: arrancar ervas daninhas, cortar grama e aparar sebes para economizar para um PlayStation.”
“O oficial Colleran, ele próprio um jogador, ficou impressionado com o jovem e pensou que ele o ajudaria a atingir seu objetivo.”
Dirigindo de volta para o bairro e encontrando-se com o menino, ele o surpreendeu com um PS5 bem na parte de trás de sua viatura, que ele comprou depois de fazer com que seus colegas policiais contribuíssem com cerca de US $ 400 a US $ 500.
“O policial Colleran e alguns de seus amigos conseguiram não apenas dar a esse jovem o sistema de videogame, mas também um cartão-presente para pagar pela assinatura, para que ele pudesse jogar imediatamente.”
Antes de deixar o homem curtir seu console, Colleran garantiu que sabia como contatá-lo pela rede PS5 para que pudessem jogar juntos.












