Enquanto muitas pessoas temem os cemitérios, o britânico George Turnbull, 60, encontrou em um o lugar para passar todas as suas noites. Mas não pense que ele tem gostos inusitados ou mais “sombrios”. A verdade por trás é bem triste. Após perder a mulher, em 2015, o morador de Sunderland, Reino Unido, passa todas as noites ao lado do túmulo da amada esposa.
George foi casado com Beverly durante 22 anos. Ela faleceu ao sofrer com uma parada cardíaca enquanto dormia e desde então o viúvo sente de maneira intensa a sua ausência. Desde então, todos os dias o aposentado não somente visita o túmulo da mulher para deixar flores, como também passa as noites ao lado dela, onde fica de vigília para que vândalos parem de mexer na tumba de Beverly. “Ela era a mulher mais amável do mundo, não merecia isso. Eu não consigo lidar com a ideia de que pessoas querem roubá-la”, disse o idoso.
Por mais que muitas pessoas achem sua atitude “mórbida”, Turnbull faz questão de dizer que não há nada de estranho no que faz: “Alguém tem que fazer alguma coisa. Eu fui colocado nesta terra para cuidar da minha esposa, filhos, da minha mãe e do meu pai”.

Amor arriscado
O viúvo já foi aconselhado por seu cardiologista a não continuar com a vigilância da tumba, onde passa em média seis horas por dia. Contudo, nada faz com que o senhor mude de ideia. George precisou, inclusive, se afastar do emprego por problemas no coração. E em meio à preocupação com os vândalos, suas noites são mal dormidas, o que pode agravar o seu quadro.

De uma maneira curiosa e até mesmo perigosa, Turnbull mostra o quanto sua esposa é importante para ele. Mas e você, teria coragem semelhante por alguém tão amado?


