Vítima de tráfico humano, mulher consegue escapar por causa de bilhete no mercado. Veja vídeo
Caixa de supermercado recebe bilhete escondido e salva vida de mulher
Tudo aconteceu na Coréia do Sul, onde a caixa de supermercado, Kim, conseguiu ter um raciocínio rápido e estratégico para salvar a vida de uma mulher.
O tráfico de pessoas é um assunto que já foi tratado em uma das novelas de maior audiência da televisão brasileira, a “Salve Jorge”.
No folhetim, Morena, interpretada pela atriz Nanda Costa, se iludi com uma proposta de ser modelo fora do país e acaba obrigada a se prostituir em um bordel ilegal.

Apesar do absurdo que essa situação possa parecer, isso ainda acontece muito e principalmente em países de primeiro mundo.
O Bilhete
Kim estava em um dia comum de trabalho, em que vê dezenas de pessoas entrarem e sairem da loja todas as horas. Porém, um grupo específico chamou a atenção da caixa.
Alguns homens inquietos e com a aparência suspeita entraram no local com uma mulher que parecia estar com medo.

Kim, ficou de olho no grupo e reparou quando a moça se separou de um deles, fingindo procurar algo no fundo da loja.
Ao passar pelo caixa da heroína, a mulher rapidamente entregou um bilhete em suas mãos, enquanto ninguém observava.

A mensagem dizia que ela tinha sido capturada por aqueles homens, e que estava sendo mentida como refém. Ela estava pedindo socorro para a funcionária.
O Plano
Kim teve que pensar rápido no que iria fazer para tentar salvar aquela mulher, e foi aí que teve a ideia de pedir o número de telefone de um deles.
Ela disse que a loja gostava de manter o contato com seus clientes para possíveis promoções, e eles não hesitaram em fornecer o número para a caixa.
Quando o grupo saiu do mercado, a mulher ligou para a polícia e mostrou o bilhete e o telefone celular do suspeito.

Através de um rastreamento, a polícia conseguiu descobrir o esconderijo da gangue, que mantinha mais quatro mulheres presas, fazendo elas de escravas sexuais. Cinco homens foram presos.
Confira o vídeo do momento do resgate:
Além disso, eles também encontraram uma agenda que continha vários números de clientes do bordel, muitos deles famosos na Coréia do Sul.
Graças a atitude de coragem de Kim e de uma das vitimas, essas mulheres hoje estão livres, e esses bandidos estão atrás das grades.
Fonte: KoreiaTimes



