Em Amsterdã, capital da Holanda, um funcionário da empresa Airbnb, que atua com hospedagem e serviços de viagem, protagonizou uma cena profundamente vergonhosa e digna do pior que o ser humano tem a oferecer.
Após um check-out tardio, uma turista africana foi empurrada da escada pelo empregado e precisou ser levada para o hospital por conta de lesões internas. A polícia investiga o caso trabalhando com a hipótese do ataque ter sido motivado por questões raciais.
As filmagens do momento em que a mulher é empurrada foram encaminhadas às autoridades e aos responsáveis pela Airbnb, que condenaram a atitude do rapaz como “terríveis” e “abomináveis”. O vídeo do incidente não é recomendável para pessoas mais sensíveis.

Após a queda de cabeça, a africana permanece imóvel enquanto outros hóspedes tentam socorrê-la. A turista havia viajado para a Holanda para visitar uma exposição do amigo e fotógrafo Muholi Zanele, natural da África do Sul.
Em seu Instagram, o artista se manifestou a respeito do ocorrido alegando “tremenda irritação” a ponto de não ter conseguido dormir e comentou que “atos de racismo como esse não podem ser justificados”.
-
A turista sendo socorrida por um hóspede após o ataque – Foto: Instagram / muholizanele
Segundo a polícia holandesa, o suspeito foi identificado e preso, mas ainda não há mais informações a respeito de sua condenação. Já a mulher agredida teve ferimentos leves e se recupera no hospital.
David King, diretor da Airbnb, e Brian Chesky, CEO da empresa, alegaram que estão tentando contato com a vítima de seu funcionário e prometeram que a atitude do agressor não será passada em branco: “Tomaremos as ações mais fortes que pudermos contra uma conduta tão abominável e prestaremos todo o auxílio nas investigações policiais”, comentou King. “Ninguém deve ser tratado assim e esse tipo de ação jamais será tolerada”, completou.


A turista sendo socorrida por um hóspede após o ataque – Foto: Instagram / muholizanele









