Ciência e saúde

Visitar espaços verdes 3 ou 4 vezes por semana pode diminuir o uso dos remédios.

By Drica Adamo

February 06, 2023

Sair em um parque, lago ou jardim local pode realmente ser um antídoto para problemas de saúde. Principalmente para pessoas que vivem em cidades, de acordo com um estudo recente da Finlândia.

Os pesquisadores descobriram um menor uso de medicamentos para depressão, ansiedade, insônia, pressão alta e asma entre os residentes urbanos que costumam visitar espaços verdes, independentemente de sua renda ou nível de educação.

Central Park em Nova York por Ajay Suresh, licença CC

A equipe finlandesa disse que a frequência de visitas aos espaços verdes urbanos, em vez de simplesmente vê-los de sua casa, era fundamental.

A equipe finlandesa analisou o número de espaços verdes e azuis (corpos de água) dentro de uma comunidade e os comparou com a frequência de visitas e as visualizações de tais espaços de casa, para ver se eles estavam associados separadamente ao uso de certos medicamentos prescritos.

Eles escolheram remédios prescritos como substitutos para problemas de saúde e aqueles para ansiedade e insônia, depressão, pressão alta e asma, em particular, porque são usados ​​para tratar problemas de saúde comuns e potencialmente graves.

Eles se basearam nas respostas de 16.000 residentes selecionados aleatoriamente de três cidades que compõem a maior área urbana da Finlândia.

“Essa pode ser uma maneira de melhorar a saúde e o bem-estar nas cidades.”

Fonte