Essa boa ação aconteceu no Brasil, mais precisamente em Criciúma, Santa Catarina.
Mark, o cachorro, foi adotado após o presidente da Cerâmica Portinari se interessar por uma matéria que tratava sobre os benefícios dos animais em ambientes de trabalho, capazes de potencializar a harmonia entre os funcionários. A partir disso, entrou em contato com uma ONG de animais e adotou o vira-lata.
Mark foi bem recebido por todos os colaboradores da empresa e também acabou virando funcionário com direito a crachá no pescoço.

Dentro da empresa, ele possui um espaço só para chamar de seu, mas perambula pelo lugar livremente, indo de encontro com cada funcionário a seu bel prazer. Quando anoitece, Mark é levado para um outro espaço, com casinha e acesso à área externa.

E aos finais de semana? Ocorre um revezamento entre os funcionários para levá-lo para casa. Isso sim é trabalho coletivo!

Todos os cuidados para com Mark é de responsabilidade de cada um na empresa, desde colocar a ração até limpar suas necessidades básicas.

E se você acha que Mark dá trabalho, está enganado. Desde quando chegou na cerâmica, o ambiente ficou ainda mais divertido.
“Estamos muito felizes pela adoção, que é uma novidade e um incentivo também para outras empresas, para promover não somente o bem estar do animal, mas dos profissionais”, disse a integrante da ONG SOS Vira-Lata, Georgia da Rosa, ao site Engeplus.













