A maldade humana não tem limites. Muitas vezes, esse ser que se diz racional, esquece que qualquer tipo de animal também sente dor. E ver que isso ainda existe dá aquela desesperança no mundo.
E, com esse grave problema que há nas pessoas, diversos cachorrinhos vira-latas sofreram nas mãos de uma mulher. Tudo começou quando Jaqueline Moro dos Santos, de 24 anos, foi indiciada por estelionato e maus tratos aos animais pela Polícia Civil de Sorocaba, após investigação que constatou os maus tratos causados pela vendedora que também os vendia pela internet como se fossem cães de raça.
Jaqueline havia vendido a uma mulher, que prefere não se identificar, a pequena Channel. Na internet dizia que ela era da raça Maltês e sua dona pagou R$ 1.300 quando começou a perceber que a cadelinha não parecia muito com as características da raça. Levou-a ao veterinário que confirmou que a cadelinha não tinha raça definida, além de estar anêmica e desnutrida.

Já outra pagou R$ 300 em outro cãozinho que, segundo a vendedora, também era da raça Maltês. O filhote estava tão fraco que nem aguentava ficar em pé. Pouco depois da reportagem realizada pela TV TEM, filiada da Rede Globo, ambos os cachorrinhos não resistiram e faleceram.
Jaqueline afirma que é inocente, mas, segundo o delegado Marcelo Carriel, não existe dúvida nenhuma de sua culpa. Sete pessoas foram ouvidas durante a investigação e confirmaram que ela era a responsável pelas vendas, além de ameaçar quem questionava sobre os animais vendidos.

Cerca de quatro casos parecidos chegaram até a Fundação Alexandra Schlumberger (FAS), uma organização de Sorocaba que atua na adoção e cuidados de animais há mais de 10 anos. O veterinário do local, Thiago José Gasparini, afirmou que, além de cortes na cauda para ficaram com características de certas raças, também presenciou profundos cortes na orelha.

A orientação é que você adote e não compre! O animal não é mais bonito por ser de raça, muito pelo contrário: todos são perfeitos com muito amor para dar. O ideal é que a adoção seja a partir de ONGs credenciadas ou canis licenciados, e o futuro dono deve sempre pesquisar sobre os endereços e visitar o local onde os bichinhos são criados.

Não se esqueça que os peludos têm tanto sentimento quanto nós e adotar é sempre a melhor opção. Eles irão te dar todo o amor do mundo, algo que certas pessoas que apenas causam maus tratos a esses seres iluminados nunca tiveram e nunca terão.
Fotos: Reprodução













