Os internautas estão entregues à fofura de um vídeo que mostra um cão ajudando um bebê a “assaltar” a geladeira de sua casa.
O registro, que rapidamente viralizou na web, capta o momento em que uma criança sobe em cima de seu amigo canino para conseguir alcançar o que deseja dentro do refrigerador.
No entanto, enquanto muitos se prenderam na amizade entre os dois, poucos levaram em consideração um fator importante: os riscos oferecidos ao cão. Algumas raças caninas mais “compridas” já apresentam naturalmente problemas nas costas, e brincadeiras como essa podem causar danos ainda mais sérios e até mesmo permanentes à coluna do animal.
Além disso, há um outro detalhe muito importante: por mais dócil que seja o cão, algumas brincadeiras das crianças podem ser interpretadas por eles como uma agressão, como sentar em cima, por exemplo. E a ação pode acarretar em uma perigosa reação.

A amizade entre um cão e uma criança é algo simplesmente lindo. Um faz bem para o outro e é muito saudável que ambos cresçam e interajam juntos, compartilhando amor, carinho e respeito mútuo. Mas, claro, é importante que existam cuidados para que nada mal ocorra. E os pais devem se alertar.












