Intenso, doloroso e cruel. Talvez estas sejam as palavras que mais podem exemplificar o que ocorre todos os dias com milhares de mulheres ao redor do mundo.
Tudo pode parecer normal, mas um dia, de repente, o parceiro no qual elas tanto confiavam, atuam de forma totalmente inesperada, espancando-as.
Foi por conta disso que a Polícia Militar de Santa Catarina resolveu criar este vídeo, mostrando os pedidos de socorro de diversas mulheres agredidas ou que mesmo presenciaram alguma agressão. Isso tudo de forma a trazer uma certa reflexão sobre a violência que as atinge diariamente.

Segundo afirma o subchefe da Comunicação Social da PM, o tenente-coronel Alessandro Marques, estas denúncias vieram de quatro centrais do 190 do Estado.
Já no fim do vídeo, vê-se também uma simulação da resposta dos policias em relação a esses casos. ”A gente tem a crença de que esta não é uma data comercial. Usamos esses áudios reais para que outras mulheres se encorajem e busquem seus direitos,” disse o tenente.
Ele ainda relata que o vídeo não é um tipo de homenagem, mas sim uma forma de criar diálogo e reflexão em respeito à mulher. ”É incrível que as pessoas que trabalham no 190 ainda tenham que ouvir esses tipos de relatos”, conta
Para você ter uma ideia, dos 41.940 casos de mulheres vítimas de algum tipo de agressão no ano passado, 19.469 foram violentas dentro da própria casa.
O que você acha disso?
Fotos: Reprodução/PM












