Quando está disposto, o ser humano realmente sabe como ser sádico e cruel. O que um homem fez com um cão em Mugla, na Turquia, foi digno da mais pura maldade.
Um vídeo filmado por um motorista local ilustra o momento em que um pobre cachorro é arrastado ao longo de uma estrada por um condutor de um veículo branco, que o amarrou com uma corda no pescoço. As imagens são fortes e geraram muita repercussão na web. Em meio ao ato de crueldade, a impressão é que o animal está morto enquanto é puxado.
Testemunhas afirmaram que o cão não tinha forças para acompanhar o carro em movimento, e quando se entregou ao cansaço, todos pensaram que o pior aconteceria.
-
Foto: Reprodução
Felizmente, pessoas que viram o incidente não demoraram para acionar a polícia, que levou o condutor – que não foi identificado – à delegacia, onde ele alegou que tudo não passou de um ‘acidente’.
Segundo informações da Haydos,equipe de voluntários que levou o cão ao veterinário, ele já convivia há seis anos com o dono que o maltratou – imagine tudo que esse cão deve ter enfrentado.


Quando foi resgatado, o animal estava profundamente assustado e com diversos ferimentos pelo corpo. Mas, felizmente, o pobrezinho está demonstrando plena recuperação.
De acordo com as leis do país, a pena máxima para tortura contra animais é de até dois anos de prisão. Ainda não há a informação da punição recebida pelo dono – se é que houve (ou haverá) alguma.


Foto: Reprodução









