Quem nunca entrou em uma discussão com a mãe e depois percebeu que ela estava certa que atire a primeira pedra! É comum, principalmente na adolescência, contrariarmos nossos pais e achar que eles não fazem ideia do que estão falando. A relação pai e filho também costuma ficar um pouco estremecida, mas com o passar dos anos vemos que eles tinham razão.
O Incrível.club fez uma lista das coisas que ouvimos dos nossos pais mas só entendemos de verdade quando nos tornamos adultos e selecionamos algumas
Veja:
- “Coloque um casaco, vai esfriar”

Percebemos que realmente ela queria nos ver agasalhados e sem pegar nenhum resfriado. Garanto que hoje em dia não saímos na rua sem estarmos protegidos, diferente de quando eramos mais novos.
- “O amor chegará quando você menos esperar”

Quem nunca teve uma desilusão amorosa e precisou de um colinho da mãe, não é? E pensamos que não conseguiríamos superar. Mas, nada melhor do que o tempo para curar todas as feridas e claro, uns conselhos da mãe também.
- “Dê tempo ao tempo”

Outro exemplo de que o tempo cura tudo e que é importante buscar seus objetivos, mas saber que as coisas têm o momento certo para acontecer. Se afobar e querer que tudo se resolva de uma vez não ajuda em nada. E com certeza nossas mães já falaram sobre isso conosco algumas vezes.
- “Você vai entender quando for mais velho”

Quem nunca colocou algo na cabeça e ouviu da mãe que era uma má ideia? Somente olhando depois, mais velhos, percebemos como corremos perigo por bobeira.
- “Quando você tiver filhos, vai entender”

Essa é a mais clássica. E a mais verdadeira. Às vezes temos atitudes irresponsáveis, mas não entendemos a preocupação dos nossos pais. Quando a pessoa se torna mãe ou pai é que sente na pele todo esse peso.
- “Você ainda vai me agradecer”

Só depois que percebemos como nossas mães estavam certas é que pensamos em agradecer. E situações como essa realmente acontecem. O que temos que fazer é dar valor a essa mulher tão incrível que cuida de nós e só quer nosso bem!
Foto: Reprodução/ Incrível
Fonte: Incrível Club












