Os bebês costumam chorar. Muito. Claro, alguns são mais tranquilos, mas outros deixam as mães, principalmente de primeira viagem, sem saber o que fazer. E os motivos podem ser diversos: fome, cólica, sono e outros incômodos. O fato é que a hora do sono é uma das mais difíceis. Muitos pais acabam passando noites em claro na esperança de conseguir acalmar o bebê e fazê-lo dormir.
Nessas tentativas, eles acabam lançando mão de alguns truques que podem ajudar. A maioria deles é conhecido pelo senso comum, passado da mãe para a filha e assim por diante. Mas, nem sempre eles são a melhor opção. Esses 4 exemplos mostram que uma outra abordagem pode ser o ideal para o bebê:
-
Deixar a criança chorar sozinha:
Muitas pessoas dizem que a melhor opção quando o bebê começa a chorar é esperar que ele pare sozinho ou demorar um pouco para ir até ele. Segundo elas, dessa forma, ele aprende a se acalmar e dormir sozinho. Mas, nem sempre essa é a melhor opção. Quando os pais vão até a criança quando ela começa a chorar, mostram que ela está segura e isso a ajuda a ficar mais tranquila. Com o tempo, ela aprende que tudo o que ela precisa está à sua volta e desenvolve mais alto confiança.

-
Não dar chupeta na hora de dormir:
Muitos acreditam que tirar a chupeta da criança para dormir é importante. Mas, um estudo veio para desbancar essa ideia. De acordo com a Academia Americana de Pediatria, o bebê que dorme com a chupeta tem reduzida em até 90% as chances de morte súbita, que em sua maioria ocorre durante o sono e nem sempre há uma causa aparente.

-
Dar mamadeira para o bebê antes dele dormir pode ajudá-lo a pegar no sono mais rápido:
Essa prática é comum. Dar mamadeira para o bebê antes da soneca. Mas, nem sempre pode ajudar, pois comer antes de dormir é capaz de aumentar as chances de obesidade nos pequenos!

-
Colocar o bebê para dormir sozinho em seu quarto:
É uma fase importante a de deixar que o bebê durma em seu berço, mas no seu quarto separado. Porém, ainda segundo a Academia Americana de Pediatria, o pequeno que dorme no quarto com os pais tem muito menos chances de ter morte súbita. O importante é que ele fique em seu berço, pois na cama também há riscos.

E você, quais métodos lança mal quando o assunto é colocar o bebê para dormir?
Foto: Reprodução/ Internet
Fonte: Vix












