Post com vaga pede que candidatas sejam magras
Quando procuramos emprego encontramos muitas vagas que exigem coisas que são até difíceis de acreditar. Os que estão na faculdade procurando o primeiro emprego sabem muito bem disso. Muitas das vagas oferecidas pedem experiência, algo muito difícil para jovens com apenas 18 ou 19 anos. Mas acredite, existe uma vaga que é ainda mais impressionante.
Um anúncio de vaga para babá publicado no Facebook por uma mulher que mora em Fortaleza, está gerando revolta. Isso porque ela pede por uma “funcionária com boa aparência” e que seja magra, para caber junto com as crianças no banco de trás do carro. Por incrível que pareça esta vaga é real. A babá teria que cuidar de uma criança de 3 anos e um bebê de três meses e para isso receberia 1 mil reais para cada 15 dias de trabalho.
Como se já não fosse o bastante, as exigências não acabam por aqui. A mulher pede para que a candidata não tenha filhos menores de 5 anos e “nem problemas familiares que a obriguem a faltar o serviço”. Além disso, ela também não pode ter “vícios de celular”.
Veja o post com a vaga:

Revolta na Internet
É claro, esse post gerou revolta nas redes sociais. No próprio post, um internauta comentou “Busco: Babá do palácio de Buckingham. Pago: “Dois pasteis e um chopp”. Outro ainda disse que “O problema 1 é a vaga, o 2 é a gordofobia e o problema 3 é a negligência aos filhos”. Até compararam o caso com a escravidão, “Isso é algo que beira a escravidão. Tanta exigência sem querer proporcionar sequer uma remuneração justa”, dizia outro comentário.
Difícil de acreditar que isso tudo seja verdade, não é mesmo?
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: Oglobo












