
Vaca percebe seu fim trágico à caminho de matadouro e ‘arquiteta’ plano de fuga
Os animais, muitas vezes, conseguem nos surpreender e dar uma lição de vida e moral. Essa vaca da raça Limousin, no sul da Polônia, que fugiu da morte eminente em um matadouro, deu um show de inteligência.
Ela escapou durante o transporte até o matadouro e os trabalhadores rurais não tiveram sucesso em sedá-la. Após conseguir se desvencilhar, ela encontrou um lugar para se esconder. Seu caso se tornou público quando um político polonês, Pawel Kukiz, compartilhou a história nas redes sociais, chamando a vaca de heroína.
O político contou que o animal nadou até uma ilha no meio de um lago, onde permaneceu por quase um mês. Pawel acredita que o dono dela estivesse a alimentando durante todo esse tempo, após desistir de tenta capturá-la. Mesmo não sendo vegetariano, a determinação da vaca deixou o político tocado e ele estava determinado a levá-la para um lugar seguro. Porém, encontrou grandes dificuldades e resistência por parte do animal ao fazer isso.

Tentativa de levá-la para um lugar seguro:
Ele então decidiu comprar a vaca para morar com ele. Na tentativa de levá-la para um lugar seguro, os fazendeiros a acertaram com três sedativos, para tirá-la com segurança de seu esconderijo no meio do lago. Em 5 pessoas, incluindo um veterinário. Porém, durante o transporte, ela acabou falecendo.
O relatório aponta que a morte foi causada por todo o estresse da situação. Os Estados Unidos possuem um consumo em massa de carne de vaca, impulsionado pelas redes de fast food, assim como em outros lugares do mundo. A raça dessa vaca, por exemplo, é uma das mais estimadas. O motivo? O alto rendimento da sua carne.

Porém, ao que tudo indica, esse animal especial, após sua morte, não foi usado como alimento. Pawel recebeu diversos comentários, de pessoas que o elogiaram pela atitude e outras que esperavam um final feliz.
Foto: Reprodução/ Facebook
Fonte: Shareably
