Finalmente eles ganharão uma nova vida sem qualquer tipo de jaula. Estamos falando de dois ursos famintos mantidos em cativeiro na Armênia.
Misha e Dasha, como são chamados, viveram por 10 anos em jaulas minúsculas de frente para um restaurante, na capital Yerevan. Não era incomum que eles pedissem restos de comida para os clientes que os assistiam.
Felizmente, o site MailOnline resolveu falar sobre o assunto para que as pessoas se conscientizassem sobre a situação. Assim, os ursos, famintos e traumatizados, finalmente conseguiram liberdade.





Logo, alguns bombeiros foram até lá e abriram suas jaulas, sedando-os e transportando-os para outro lugar, perto de algumas montanhas.
Por mais triste que isso seja, não é nada incomum na Armênia. Geralmente eles pegam os animais já filhotes e os trancafiam em lugares como restaurantes para satisfazer os clientes, que se interessam pela atração.
O resgate de Misha e Dasha foi graças ao grupo local Federação de Preservação da Vida Selvagem e Bens Culturais. Se tudo sair como o planejado, eles serão os primeiros entre 80 ursos que a caridade irá libertar.






Realmente uma ação que vale a pena, não acha?!
Fotos: Reprodução/Daily Mail.
Fonte: Daily Mail













