Morte de bebês ao redor do mundo

A Boa do Dia

Unicef divulga relatório que mostra que 7 mil bebês morrem por dia no mundo

By Carol Guedes

October 29, 2017

A fome e a pobreza ao redor do mundo são reais e acontecem. Muitas vezes está na frente dos nossos olhos, ao nosso lado, nas ruas e bairros por onde passamos. São elas umas das principais causas de desnutrição e mortes em crianças anualmente. Isso mostra que é preciso falar sobre o assunto e que ele precisa de uma atenção especial.

Números pelo mundo:

Um novo relatório da Unicef mostrou que a mortalidade infantil diminuiu ao longo dos anos; mas faz um alerta para o número de mortes de recém-nascidos, que subiu no período de 2000 a 2016. Segundo números do órgão, 15 mil crianças morrem por dia no mundo, 7 mil são bebês com menos de 28 dias de vida.

O Fundo das Nações Unidas, por outro lado, mostra que mais de 50 milhões de crianças com menos de 5 anos foram salvas nesse período. No ano 2000, 10 milhões de crianças morriam por ano e em 2016 esse número caiu para pouco mais de 5 milhões e meio.

O problema se mostra mais grave em países como a Índia, o Paquistão e a Nigéria. A desnutrição e a fome não são as únicas causas. Há uma série de fatores que elevam esses números cada vez mais e se tornam alarmantes. Por isso é preciso uma atenção especial.

Foto: Reprodução/ Internet

Fonte: G1