Muitas pessoas alimentam as aves que visitam seu jardim, mas esta pode ser a primeira vez em que os pássaros demonstram seu agradecimento tão evidente a alguém. Gabi Mann, uma garota de 8 anos, já tem uma caixa cheia de pequenos tesouros que os corvos lhe presentearam desde que começou a alimentá-los.
Um de seus amigos com asas no seu refeitório:

Tudo começou quando tinha 4 anos e, como toda criança, deixava rastros de sua comida por todo o lado. Certamente, antes que alguém os notasse, os corvos se apressavam em catar o despejo para se alimentar. Quando Gabi percebeu o que estas aves estavam fazendo, pediu a sua mãe para deixar alimentos no jardim e assim o fizeram.
Água fresca, um punhado de amendoins num comedouro e um pouco de alimentos para cães no gramado diariamente, bastaram para que os corvos sentissem carinho pela garota e começassem a lhe trazer presentes.
Este é o espetáculo que se vê todos os dias ao alimentá-los:
Hoje a coleção de presentes da Gabi incluem botões, lampadinhas, peças de vidro polidas pela água, um clip de cor azul, nozes, entre outras coisas. Alguns dos presentes mais preciosos pela menina é um coração de cor de pérola, que segundo Gabi “Demonstra o quanto me querem”, e uma pequena peça de metal com a palavra “best” (melhor). “Não sei se eles, ainda, têm a parte que diz “friend” (amiga)”, disse a garotinha rindo.
Alguns de seus mais preciosos objetos:

A verdade é que para ela, todas estas bugigangas são algo muito mais precioso que ouro e, portanto as mantêm bem protegidas em uma caixa plástica com separadores e dentro de pequenos sacos.
Sua coleção:

“Se quiser formar um laço com o corvo, seja consistente ao recompensá-los”, disse um especialista em aves-particularmente os corvos-, John Marzluff, professor de fauna silvestre na Universidade de Washington. Segundo ele, o melhor alimento para dar a eles são amendoins na casca. “É um alimento com muita energia e faz ruído quando o joga no chão, assim eles passam a escutá-lo e rapidamente a se habituar a rotina”.
Gabi junto com sua mãe, Lisa, que já começou a se apaixonar por estas aves:

Portanto já sabe… Ajudar os animais a sua volta pode ser muito gratificante e pode, inclusive, te trazer uma grande surpresa.












