Com certeza você já viu muitas imagens do eclipse Lunar. Mas esta é de ficar muito admirado!
O astrofotógrafo Andrew McCarthy criou esta incrível imagem composta, mostrando a lua em vários estágios do eclipse ao longo da noite.
É possível ver claramente na imagem a sombra da Terra.
McCarthy testemunhou e fotografou a totalidade do eclipse de seu quintal no Arizona.
Além da forma notável de ‘band-aid’ da imagem, se você olhar de perto, poderá ver exatamente como a Lua se moveu através da sombra da Terra durante o eclipse.
A outra característica marcante desta composição é o quão nítida, clara e detalhada é cada imagem da Lua.

Atenção fotográfos
Como McCarthy fez isso?
“No geral, tirei cerca de 150.000 imagens”, disse McCarthy. “Minha estratégia foi primeiro tirar fotos usando meu c11 nos 2800mm nativos com o sensor rápido, mas minúsculo do asi174mm”.
Eu imaginei a Lua em pequenos segmentos capturando milhares de quadros por segmento. Segundo ele, esses quadros foram então classificados, empilhados e afiados, então quando o panorama da Lua foi costurado, tinha detalhes incríveis.”
McCarthy disse que fez isso três vezes durante a noite.
Em seguida, ele usou sua câmera Sony a7ii montada em um telescópio Celestron EdgeHD800 de 8 polegadas a 2000 mm para capturar a Lua inteira com ótima resolução em cada captura, que tirou cerca de 500 fotos durante a noite.
Ele combinou as imagens com uma foto de alta resolução da Lua previamente capturada. Assim, pôde fornecer detalhes incríveis para criar a composição final.
McCarthy, chamou a bela foto de Sombras e Pôr do Sol”. Isso, porque durante um eclipse lunar total, a Lua brilha nas cores de todos os amanheceres e entardeceres que ocorrem na Terra.












