O mundo tecnológico, de certa forma, nos forçou ainda mais ao uso de iluminação artificial, seja nos celulares ou nas lâmpadas comuns utilizadas em nossas casas, estamos expostos a perigos que nem se quer passam pela nossa cabeça.
Um estudo realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, revelou que a luz artificial presente em muitos dos utensílios do nosso cotidiano podem aumentar o riscos de desenvolver um câncer de mama no futuro.

Os dados de quase 110 mil mulheres coletados entre 1989 a 2013, foram analisados pelos pesquisadores, os quais observaram que as mulheres que ficavam expostas a maior luminosidade artificial ou que trabalhavam durante longas jornadas a noite, apresentavam um aumento de 14% nas chances de desenvolver o câncer de mama.
A causa desse aumento é explicada, segundo os pesquisadores, pelo fato da exposição continua a luz artificial desorientar o nosso ciclo circadiano, conhecido mais como relógio biológico. A desorientação faz com que o corpo das mulheres produzam mais hormônios sexuais, o estrogênio e progesterona. Esses hormônios em excesso podem ser ligados ao desenvolvimento de tumores.
Fica então o aviso sobre os perigos que desses aparelhos que se tornaram quase uma extensão do corpo humano.













