Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Uma criança autista de nove anos salva a vida de sua professora

Era apenas mais um dia normal em uma escola de ensino fundamental quando algo terrível aconteceu. A professora Madonna Kenser estava escrevendo no quadro branco quando a caneta tipo marcador lhe despertou uma reação alérgica. Sua garganta começou a fechar e o resultado seria fatal em apenas alguns minutos.

No desespero, Madonna começou a ter um ataque de asma. A classe de alunos de nove anos, assistia a cena, horrorizados e sem saber o que fazer. Sem ar, Madonna desmaiou, achando que aquele era seu fim.

Então, alguém a salvou.

A ajuda veio do lugar mais inesperado de todos. Brendon Garman, um dos alunos de apenas nove anos e autista, soube o que deveria fazer. Ele foi até a bolsa de Madonna que estava em cima da mesa e pegou sua bombinha de asma. Brendon então correu até a professora e fez com que ela inalasse o medicamento, salvando sua vida.

Agora, como uma criança soube exatamente o que fazer?

Brendon contou mais tarde que dias atrás havia visto um filme onde um dos personagens tinha um ataque exatamente como aquele e o outro ator correu e buscou a bombinha para o asmático.

Como a maioria das crianças autistas, Brendon tem dificuldades para se comunicar e para socializar com outras pessoas. Seus pais e a professora Madonna esperam que seu ato de heroísmo sirva para passar a mensagem que crianças autistas também possuem um grande potencial.

O médico que atendeu a professora disse que casos assim matam cinco mil pessoas por ano. Se não fosse por seu aluno ela agora seria parte dessa estatística.

Quando reencontrou a professora, Brendon ainda conseguiu brincar e disse:

“Viu senhora Kenser. TV não é tão ruim assim”.

Madonna teve que concordar.

Por Andréa Fontes

Uma criança autista de nove anos salva a vida de sua professora
Rolar para o topo