O nascimento de um bebê é um momento muito esperado pelas mães e por toda a família, não é mesmo? E muitas dessas mulheres optam por registrar o acontecimento especial e geralmente contratam um fotógrafo especializado para essa função, com todo o cuidado.
E o que se espera desses profissionais é que eles realizem com dedicação o trabalho, principalmente por se tratar de um momento muito importante para os pais. Mas uma mãe sofreu uma grande decepção ao procurar por um fotógrafo para registrar seu parto, somente por ele ser uma cesárea. Isso mesmo, ele recusou o trabalho só porque se tratava de uma cesariana.
Ela compartilhou a conversa que teve com o profissional nas redes sociais, na página Sanctimommy, e muitos internautas ficaram revoltados com a postura dele:
A postagem da conversa viralizou. Além do tom rude do fotógrafo, ele deixou bem claro o quanto era contra a decisão da cesariana da mãe. Ele disse que ela optara pela opção mais fácil na hora do parto e recusou o serviço:
”Eu não “optei” por nada, mas tudo bem. Eu não tinha idéia de que os fotógrafos de nascimento discriminavam as pessoas por como eles davam à luz aos seus bebês, mas isso é bom saber. Tenha um bom dia!”, respondeu ela.
Não satisfeito, ele continuou sua crítica à mãe:
”Uma cirurgia não é nascimento, minha querida. Você não está dando à luz. Você está fazendo uma cirurgia para remover seu bebê do abdômen.Isso não é nascimento, não importa quanto você tente e eu não quero estar lá para tirar fotos disso.Se você decidir dar à maternidade um significado e ter um nascimento real, deixe-me saber e podemos agendar sua sessão.Este trabalho de maternidade é difícil, se eu fosse você, eu pensaria duas vezes antes de começar a facilitar as coisas.”
Era de se esperar que um profissional como ele estivesse apto para entender sobre as dificuldades de dar à luz a um bebê e no que isso implica e que provavelmente antes de escolher a cesariana essa mãe ponderou muitas coisas e priorizou sua saúde e do seu filho. Exatamente por isso não só a mulher que sofreu com essas ofensas, mas diversas mães e famílias se colocaram no seu lugar e se sentiram ofendidos!
Muita força para ela e que esse tipo de situação não aconteça mais!Foto: Reprodução/ Internet/ Pexels


