Um estudo da Universidade de Nottingham descobriu que pode haver de 1,7 a 2,1 milhões de árvores antigas e veteranas na Inglaterra. Cerca de apenas 115.000 estão registradas.
Fotografia: Lee Beel/Alamy
A Dra Victoria Nolan, uma das principais pesquisadoras do estudo , disse: “As descobertas das pesquisas fornecem uma visão do número de espécies e tipos de árvores que estão presentes em diferentes áreas do país.
Um teixo antigo, com cerca de 1.000 anos, no cemitério de Beltingham, Northumberland. Fotografia: Wellwoods/Getty/iStockphoto
Para ser classificada como antiga, uma árvore deve ser excepcionalmente antiga para sua espécie.
Por exemplo, um carvalho é antigo quando atinge 400 anos de idade e é considerado uma árvore veterana aos 150.
As bétulas, por outro lado, crescem muito rapidamente e atingem o status antigo aos 150. Os teixos não são considerados antigos até que são cerca de 800.
Fotografia: Mike Read/Alamy
As características de uma árvore antiga incluem um tronco oco, outros organismos como fungos ou plantas em sua estrutura ou madeira morta no dossel.
A madeira morta que eles contêm é uma fonte muito importante de habitat para a vida selvagem. Muitos têm valor histórico ou cultural insubstituível.
Um teixo antigo, com cerca de 1.000 anos, no cemitério de Beltingham, Northumberland. Fotografia: Wellwoods/Getty/iStockphoto