Curiosidades

Uma árvore milenar é sem dúvida um presente da natureza

Published

on

Um estudo da Universidade de Nottingham descobriu que pode haver de 1,7 a 2,1 milhões de árvores antigas e veteranas na Inglaterra. Cerca de apenas 115.000 estão registradas. 

 Fotografia: Lee Beel/Alamy

A Dra Victoria Nolan, uma das principais pesquisadoras do estudo , disse: “As descobertas das pesquisas fornecem uma visão do número de espécies e tipos de árvores que estão presentes em diferentes áreas do país. 

Um teixo antigo, com cerca de 1.000 anos, no cemitério de Beltingham, Northumberland. Fotografia: Wellwoods/Getty/iStockphoto

Para ser classificada como antiga, uma árvore deve ser excepcionalmente antiga para sua espécie. 

Por exemplo, um carvalho é antigo quando atinge 400 anos de idade e é considerado uma árvore veterana aos 150.

As bétulas, por outro lado, crescem muito rapidamente e atingem o status antigo aos 150. Os teixos não são considerados antigos até que são cerca de 800.

 Fotografia: Mike Read/Alamy

As características de uma árvore antiga incluem um tronco oco, outros organismos como fungos ou plantas em sua estrutura ou madeira morta no dossel. 

A madeira morta que eles contêm é uma fonte muito importante de habitat para a vida selvagem. Muitos têm valor histórico ou cultural insubstituível.

Um teixo antigo, com cerca de 1.000 anos, no cemitério de Beltingham, Northumberland. Fotografia: Wellwoods/Getty/iStockphoto

Destaques

Sair da versão mobile