A arte fotográfica a agraciar nosso site no dia de hoje com suas belíssimas e mágicas fotografias é da artista e fotógrafa Wil Mijer, uma holandesa que possui uma atração especial em seu coração pelo minúsculo mundo colorido dos sapos tropicais.
Muitos tendem a considerar os sapos criaturas não muito agradáveis mas Mijer nos traz a beleza que há neles. Seu mundo extremamente colorido de sapos em graciosas plantas tropicais parece vir de uma realidade de sonhos, o que é apropriado se considerarmos seu objetivo: “Eu sou muito pequena e, no meu trabalho, tudo também é muito pequeno”, escreve Mijer. “Gosto de fotografar em modo macro e irei tentar fazer de cada figura um sonho.”
Contrariamente ao que a cultura popular nos ensina, sapos são extraordinárias criaturas. Eles são extremamente adaptáveis de modo que habitam todo tipo de habitat com água em todos continentes com exceção da Antártida.
Infelizmente, eles estão atualmente ameaçados, especialmente no mundo ocidental, devido a mudanças climáticas e também devido ao fato de poluir-se constantemente as águas pela agricultura. Dessa forma, espera-se que as fotografias de Mijer inspire você a oferecer uma mão amiga a nossos amigos anfíbios.
Por Fábio Magalhães
































