O que você faria se uma pessoa estivesse se afogando perto de você? Talvez seja uma decisão muito difícil porque ela pode morrer, mas para salvá-la você teria que nadar até lá e puxá-la para a margem, não é mesmo?
Na verdade não. Uma cena muito diferente do que costumamos ver aconteceu em uma praia da Flórida, nos Estados Unidos. Para resgatar nove pessoas que estavam se afogando (seis da mesma família), -80 pessoas se juntaram- e fizeram uma verdadeira corrente humana que foi capaz de resgatá-los.
Uma das pessoas que foi ajudada comentou que achou que não viveria para contar aquela história: “Eu estava tipo, ‘Ah, meu Deus, é assim que vou morrer'”, disse Roberta Ursrey ao jornal The Panama City News Herald.

Mas como nove pessoas foram parar no mar à deriva? Tudo começou quando dois filhos de Roberta estavam se afogando e clamando por ajuda e por isso, ela, o pai deles, um avô e mais três pessoas nadaram para ajudar as crianças.
Porém as coisas não ocorreram como o planejado e as nove pessoas ficaram no mar em perigo pedindo socorro. Por sorte muitas pessoas se solidarizaram com aquela situação e quiseram ajudar.
Foi neste momento que Jessica Simons e seu marido resolveram agir. Ela pegou uma prancha e saiu em disparada na direção da família enquanto seu marido juntou um grupo de pessoas e começou a montar uma corrente humana.
Ninguém podia esperar que aquela união atingisse tantas pessoas. Foi incrível quando os 80 banhistas de uniram e conseguiram uma distância de 100 metros.
Todos foram salvos e esta história é uma verdadeira prova de que a união faz a força!
Foto: Reprodução Redes sociais












