Curiosidades

Um campo de girassóis na Inglaterra criou uma tempestade nas redes sociais.

By Drica Adamo

August 25, 2023

Quando o agricultor Crawford Niven, da Fazenda Gloagburn, teve a ideia, ele não percebeu que ela se tornaria o sucesso que teve.

O jovem de 24 anos disse à STV News: “Já tinha visto isso ser feito no estrangeiro, mas não pensei que pudesse ser feito aqui na Escócia.

“E então um colega agricultor no sul da Inglaterra fez um sozinho, então pensei que poderíamos tentar, poderia funcionar.”

E mais do que funcionou.

Ao longo das quatro semanas em que esteve aberto, milhares de pessoas visitaram o campo, compartilhando fotos nas redes sociais.

Fazenda Gloagburn: O fazendeiro Crawford Niven teve a ideia.

“Foi uma loucura, foi absolutamente selvagem”, disse Niven.

“Isso simplesmente cresceu e cresceu e foi uma espécie de tempestade nas redes sociais. Os cães, as crianças, os idosos – tudo e qualquer coisa esteve aqui.

“As pessoas adoraram. Eu projetei isso como uma caminhada de 30 a 40 minutos e você veria as pessoas saindo três horas depois com o maior sorriso no rosto, então sim, tudo correu muito bem.”

Na verdade, o Sr. Niven teve que fechar a atração mais cedo, pois a fazenda ficou sem vagas para estacionamento e os carros estavam parando na estrada.

Anúncio

Caminhada: Há planos para trazer de volta a trilha dos girassóis no próximo ano.

Até o próximo ano

No entanto, ele planeja trazer o campo de girassóis de volta no próximo ano com um novo sistema de reservas em vigor e muito mais oportunidades para as pessoas abraçarem o mágico mar amarelo que tantos desfrutaram este ano.

Ele disse: “Os girassóis estarão de volta no próximo ano, mas dá uma ideia de fazer abóboras, tulipas, colher suas próprias, qualquer coisa – as pessoas simplesmente gostam de estar ao ar livre.

“É sempre bom diversificar – quero dizer que a agricultura está a mudar.

“Há muitas mudanças na sustentabilidade e na pegada de carbono e todo esse tipo de coisa, por isso é sempre bom adicionar coisas diferentes à fazenda – para não depender apenas de uma coisa – e é isso que estamos tentando fazer aqui. ”

Fonte