Benjamin Lloyd, um artista da Nova Zelândia, compartilhou uma imagem nas suas redes sociais da tatuagem temporária que ele fez no filho de um amigo.
Depois de compartilhar a foto, Lloyd desafiou a internet: “50 Likes e eu vou para o Hospital Starship (Hospital Infantil da sua cidade) fazer isso em todas as crianças”. Na manhã seguinte, ele acordou com quase 400.000 Likes e pouco menos de 10.000 comentários. “Bem, parece que vou para o Starship”, ele respondeu.
As postagens de Lloyd rapidamente se tornaram virais, com milhares de pessoas comentando sobre elas. “As crianças estãomaravilhadas. Assim que elas fazem a tatuagem isso aumenta a sua confiança”, disse ele ao site NZ Herald.

“Lindas tatuagens para as crianças. Eu adoro que você faça isso e todas as crianças parecem tão felizes … continue sendo uma pessoa fantástica “, escreveu uma seguidora na página do artista no Facebook.
Lloyd disse foi inspirado a ajudar as crianças, com a sua aerografia, devido ao bullying que sofreu na escola, por conta de uma queimadura que ele tinha em sua mão. “Eu era provocado todos os dias na escola e por isso eu gostava de desenhar na minha mão e no braço”.

O artista faz aerografia há 10 anos, mas só recentemente começou a fazer tatuagens utilizando a técnica. Essa é uma técnica de pintura semelhante ao grafite, mas que utiliza aerógrafos para sua execução.
Para criar as tatuagens ele utiliza uma tinta personalizada, não-tóxica, que pode ser lavada no chuveiro. Cada tatuagem leva cerca de nove minutos para ser concluída. A única coisa ruim, disse Lloyd, é que as crianças não querem tomar banho depois.
Por Melissa Cardoso












