A história de um filhotinho de cabra mexeu com o coração de muita gente. O pequeno Lawson nasceu com os ossos das pernas, do joelho para baixo, totalmente imóveis, sendo impossível de andar.
Percebendo que ele precisava de ajuda profissional, seu dono o levou a um veterinário e em apenas uma semana e meia no local, ele teve seus chifres brutalmente removidos com ferro quente. Isso pode causar cegueira, danos cerebrais ou deformidade no bichinho e, embora seja uma prática comum, não há benefício nenhum aos animais.
Quando foi buscá-lo, o dono não acreditou na decisão que o médico teve sem consultá-lo. Decidiu, então, recorrer a um especialista e acabou conhecendo a fundadora de um grupo de reabilitação chamado Goats of Anarchy, Leanne Lauricella. Foi aí que ele decidiu entregar o pequeno, pois ela saberia melhor como lidar com todos os problemas.

Uma notícia boa é que os chifres de Lawson podem crescer novamente, mas nunca funcionarão como antes. Seus problemas eram muitos, até Leanne aparecer com uma ideia de gênio! Nas fotos do filhotinho, sua cabeça está sempre coberta com chapéus de inverno, afinal, ela não queria que vissem a perda que ele sofreu.
Algumas pessoas disseram que a solução para o pequeno seria a eutanásia, mas isso nunca seria uma opção para sua dona. Para ela, ele tem um coração enorme e muito o que viver ainda.

Os cardiologistas não têm certeza se eles podem fazer alguma coisa para o ajudar, mas suas pernas precisarão ser amputadas e substituídas por próteses.
Olha só o vídeo que o site The Dodo fez para o pequeno Lawson:
Enquanto isso, sua dona planeja investir em mais chapéus para o verão e continuar com a luta para salvar Lawson. E se depender de nós, ele estará cada dia melhor, afinal, é um pequeno lutador!












