Em um grupo do Facebook, Adrian James compartilhou uma das suas piores experiências: a perda de seu filhote de Border Terrier, Rocco, de apenas cinco meses.
As pessoas grupo que já acompanhavam o dia a dia da dupla, logo se comoveram e perguntaram o que havia acontecido, Adrian comentou: “Meu pobre menino enroscou sua coleira na maçaneta da porta da cozinha! Ele devia estar pulando para entrar e durante os saltos acabou se prendendo pela coleira, minha pobre mãe o encontrou pendurado na porta”.
Com uma morte trágica e inusitada como essa, as pessoas logo se comoveram e criaram uma Hashtag “CollarsOffForRocco” (sem coleira pelo Rocco), e postaram fotos de seus cães em homenagem e condolências ao dono.
![]()
Após todo o acontecido levantou-se a questão: Será que o cão precisa ficar com coleira até mesmo dentro de casa? Por lei o animal precisa de coleira, identificação (plaquinha) e fucinheira em locais públicos, mas dentro de casa não é necessário. Até mesmo por conforto ao cachorro e para que acidentes assim aconteçam (acredite, não é tão impossível assim) libertar o animal da coleira faz muito bem.
![]()
Infelizmente Rocco faleceu, mas deixou uma grande lição para todos os donos de pets: todo cuidado é pouco e ter animal em casa não é brincadeira, existem diversas questões a serem pensadas, esteja ciente antes de ter consigo um deles.
