Ser mãe não é uma tarefa fácil. Cuidar do bebê doentinho, dar os primeiros banhos (vai que ele se machuca?), ajudar nos primeiros passos (e se ele cair e se machucar?), colocar para dormir, observá-lo a cada nova descoberta e estar sempre atenta a quem o rodeia. Apenas algumas das tarefas que toda mãe toma para si.
Imagine o quanto difícil é acompanhar cada segundo da vida do pequeno e o quanto isso pode tornar-se ainda mais dificultoso por motivos físicos, mas não dele, e sim, seus.
É exatamente assim que Andreza, de 37 anos, Renata, de 26 anos, e Vanessa, de 33 anos, se sentem. As três são mães e também deficientes visuais.

No vídeo produzido pelo G1, elas falam dos desafios da maternidade, desde não conseguir saber ao certo a cor dos cabelos da filha até a ajuda que recebem das crianças que percebem a dificuldade delas em coisas pequenas do dia a dia. As mães contam também como imaginam a aparência dos pequenos que no final do vídeo podemos ver o quanto se parecem com elas!
Olha só:

Elas iriam adorar ver o quanto suas crianças são lindas. Mas como elas mesmas disseram, a deficiência não é um peso e, sim, uma forma de orgulho. As três, com certeza, são e sempre serão grandes mães!
Fotos: Reprodução


