Há cerca de um mês a Polícia do Município de Upper Darby, na Pensilvânia, Estados Unidos, procura quem são os responsáveis pelo cruel abandono de duas cadelas da raça pit bull. Os dois animais foram deixados em um parque local sob sinais visíveis de maus-tratos e desnutrição.
O líder humanitário da Justice Rescue, uma organização sem fins lucrativos dedicada a resgatar animais negligenciados, Russell Harper, disse que só de olhar para elas era nítido perceber o quanto elas haviam sido abusadas e utilizadas em rinhas. E a informação foi compartilhada nas redes sociais do distrito policial, na tentativa de mobilizar os seguidores para que eles pudessem contribuir com alguma pista sobre o culpado. Inclusive, uma recompensa de 1.500 dólares foi oferecida.
As duas pobres cadelas, Layla e Gracie, não têm mais do que dois anos de idade e foram encontradas pesando menos do que a metade de seu peso ideal. E assim que foram resgatadas, foram imediatamente submetidas a cuidados veterinários. “Se você é uma pessoa que pode tratar uma animal dessa forma, então você é capaz de também tratar um humano assim”, desabafou Harper.
![]()
![]()
![]()
![]()
Felizmente, aos poucos, as duas cachorrinhas estão se recuperando. E apesar de todo o sofrimento pelo qual passaram, ambas estão cheias de amor e carinho a oferecer. Quem tentou transformá-las em animais violentos fracassou em sua cruel missão. E enquanto sua recuperação progride, as duas quebram o estigma de que pit bulls são animais agressivos e perigosos.
Fotos: Upper Darby Police Dept.











