Ciência e saúde

Tratamento que trata Câncer mostra promessa após 20 anos de testes.

A City of Hope anunciou hoje, que o primeiro paciente a receber seu novo e promissor medicamento contra o câncer AOH1996 está indo bem.

O  ensaio clínico de Fase 1, em pessoas com tumores sólidos recorrentes, deve continuar nos próximos dois anos. 

A pílula experimental tem sido eficaz em pesquisas pré-clínicas no tratamento de células derivadas de cânceres de mama, próstata, cérebro, ovário, colo do útero, pele e pulmão.

Novo Tratamento

O novo tratamento demonstrou em pesquisas pré-clínicas atingir o PCNA e inibir o crescimento e a disseminação de uma ampla gama de células cancerígenas humanas.

O protocolo de pesquisa observa que o AOH1996 não é tóxico para células saudáveis ​​e que o tratamento com este medicamento interrompe a síntese de DNA celular e inibe o reparo do DNA, levando a um tipo de morte celular conhecido como apoptose nas células cancerígenas.

“Imagine o câncer como a água enchendo uma banheira. Se não forem controlados, os tumores ou a água acabarão transbordando e danificando outras partes da sua casa. O tratamento que minha equipe na City of Hope criou é semelhante a um proprietário vigilante que desliga a água – impedindo a propagação de tumores para outras partes da casa metafórica – e depois esvazia a banheira, eliminando o câncer”, disse Malkas .

“Ninguém jamais apontou o PCNA como terapêutico porque era visto como ‘não drogável’”, disse o co-autor do estudo, Dr. Long Gu. “Descobrimos que o PCNA é uma das causas potenciais do aumento de erros de replicação de ácido nucleico em células cancerígenas.”

Pacientes elegíveis

Os pacientes elegíveis incluem adultos com tumores sólidos que não encontraram tratamentos padrão eficazes. Os pacientes participantes serão solicitados a tomar a medicação em forma de pílula duas vezes ao dia.

Fonte