Moradora de Wyoming, Estados Unidos, uma viúva chamada Lilly Ross viveu um momento de intensa emoção ao conhecer o homem que recebeu a face de seu marido.
Durante um transplante raro e complexo, Andy Sandness recebeu o rosto de Calen Ross, registrado como doador de órgãos. Sandness havia perdido parte de sua face ao puxar o gatilho de um rifle e atingir o seu próprio rosto. Foi uma tentativa de suicídio.
O emocionante encontro entre os dois aconteceu uma década depois da cirurgia. Em um outro homem, Lilly pôde, mais uma vez, tocar às feições de seu amado que partiu.

Instantaneamente após atirar em si mesmo, Sandness sabia que cometeu um erro terrível. Quando a polícia chegou, um oficial que era um amigo o embalou em seus braços enquanto ele implorava: “Por favor, não me deixe morrer! Eu não quero morrer!”.
Levada à Clínica Mayo, o rapaz teve uma segunda chance graças a um inovador – e ainda pouco testado – programa de reconstrução de face. Foram meses de procura por um doador, até que surgiu Ross.

Hoje, Andy é capaz de levar uma vida normal. Enquanto Lilly viveu um dos momentos mais intensos e fortes de sua vida, mas ela sabe que, mesmo em morte, seu marido foi capaz de mudar uma vida.

Fonte: Daily Mail
