A Boa do Dia

Trabalhou entre 1971 e 1988? Tem dinheiro esperando por você.

By Drica Adamo

August 26, 2022

Cerca de 10,6 milhões de pessoas poderão receber uma parcela das cotas dos benefícios relativos aos R$ 24,6 bilhões referentes ao PIS/Pasep. O anuncio foi feito pela Caixa Econômica Federal, nesta quinta-feira, 25.

Para ter direito ao benefício, é necessário ter trabalhado com carteira assinada entre os anos de 1971 e 1988.

O saldo varia de acordo com o tempo trabalhado pelo indivíduo e seu salário durante o período, porém a devolução média é de R$ 2.300.

Como resgatar o valor?

O resgate do benefício pode ser realizado tanto nas agências físicas da Caixa Econômica Federal através do Cartão Cidadão.

O trabalhador poderá resgatar o valor através do app. Basta clicar no tópico “Você possui saque disponível”. Após a etapa inicial, clicar em “Solicitar o saque do PIS/Pasep” para, enfim, escolher se deseja retirar os valores de maneira presencial ou como crédito em conta de qualquer outra instituição bancária, sem custos.

No caso de pessoas falecidas

Caso o cidadão que tem direito a receber o benefício já tenha falecido, seu parente beneficiário pode reivindicar os recursos no aplicativo indo em “Meus saques”, depois em “Outra situações de Saque”, e por fim, “PIS/Pasep – Falecimento do trabalhador”.

Por fim, é necessário anexar os documentos solicitados que serão um documento de identificação com imagem, uma foto de seu rosto e uma certidão do PIS/Pasep do INSS.

Fonte