Viver em um abrigo não é fácil para nenhum bichinho, mas parece que para o cão Bear é um pouco mais difícil, já que ele viu todos seus amigos serem adotados, menos ele.
Ele vive em um abrigo no estado de Michigan, nos Estados Unidos, há três anos. Foi para lá quando tinha apenas 7 meses, pois seus antigos donos se mudaram e não puderam ficar com ele.
A equipe do local não pensou que ele ficaria lá por muito tempo e que seria adotado imediatamente, já que é manso, bem cuidado, ama crianças, homens e mulheres, é muito brincalhão, gosta de carinho e conhece todos os comandos básicos.

Ufa! Quantas qualidades, não é? Mas acontece que ninguém parece ver isso. Seu único problema é que não se dá bem com outros animais, ou seja, precisa de uma casa sem outros bichinhos de estimação, e isso é um pouco difícil de encontrar.
Ele foi levado a centenas de eventos de adoção ao longo dos anos, e simplesmente é ignorado sempre. Porém, a história que mais magoou a equipe do abrigo e, principalmente, o pequeno Bear, foi que ele chegou a encontrar uma casa.


Sim, uma senhora dirigiu uma hora e meia para encontrá-lo, e ela realmente pareceu gostar muito dele. Ela vivia em um quintal grande e tinha uma família com crianças. Era a combinação perfeita se as crianças não tivessem decidido que não era ele que queriam, pois queriam um cão diferente.
Bear não queria voltar para o carro para retornar ao abrigo e o momento foi bem difícil para todos que viram. Mas nem por isso os voluntários do local desistiram do peludo. O levaram para outra feira de adoção e novamente ele foi ignorado. Nesse momento, a diretora do abrigo, Kelley LaBonty, tirou uma foto dele que ficou viral, pois é muito triste.

“Ele não queria voltar no canil. Muitos dizem: ‘Vou levá-lo, vou levá-lo, vou levá-lo’, mas 99% das pessoas na verdade não fazem nada. Uma mulher disse: ‘O que está acontecendo? Por que ele não está sendo adotado?’. Então ela pediu para adotá-lo e nós estabelecemos uma reunião para ela ir ao canil e encontrá-lo, mas ela nunca apareceu”, disse Kelley.
“Ele está deprimido no canil, como a maioria dos cachorros, especialmente após três anos no canil”, afirmou. “Ele tem uma corrida ao ar livre, para que ele possa entrar e sair, mas depois desses anos olhando para a mesma parede, repetidamente, eles começam a ficar muito deprimidos. Na maior parte do tempo, ele simplesmente deita na cama com a cabeça baixa”, acrescentou.


Apesar de todo o desapontamento que Bear enfrentou, Kelley ainda está confiante de que ele encontrará uma casa. “Ele é um dos nossos favoritos no abrigo porque é tão divertido”. Mas, mesmo assim, a diretora do canil não quer qualquer casa para Bear, ela quer o lar perfeito para ele.
“Todos nós o amamos muito, e não queremos colocá-lo em uma situação em que ele falharia e teria um mau resultado. Então é por isso que tentamos encontrar a casa certa para ele, e espero que apareça em breve”, disse.


Dá vontade de pegar um avião e buscá-lo, não é? Se alguém puder um dia fazer isso, com certeza ganhará o maior amor do mundo de Bear. Vamos torcer para que o peludo encontre a melhor casa para ele! Para entrar no Facebook do abrigo é só entrar aqui.












