A cantora Taylor Swift, está se tornando um fenômeno tão grande que está tendo impactos demonstráveis na economia dos EUA em geral. A afirmação veio dos economistas à CNN.
Mas, o impacto não é só por causa dos estádios, gravadoras e vendedores de ingressos que estão se beneficiando.
Onde quer que ela vá, Swift está fazendo grandes doações para bancos de alimentos dos EUA, permitindo que eles alimentem centenas de milhares de americanos carentes.
Turnê do bem
O Eras Tour começou no Arizona, onde ela apresentou um cheque pesado para o Arizona Food Bank Network grande o suficiente para encher caminhões-reboques com 40.000 libras de produtos frescos e reforçar programas de benefícios para crianças que dependem de merenda escolar e idosos que dependem de vale-refeição.
A Food Lifeline disse que também usaria o dinheiro para produtos frescos, em vez de alimentos enlatados ou embalados.
O Second Harvest of Silicon Valley também recebeu a generosidade de Swift, depois o Three Square Food Bank servindo Las Vegas e o sul de Nevada, depois o Food Bank of the Rockies no Colorado .
Um presente para muitos
“É realmente significativo receber um presente de alguém que, como Taylor Swift, tem a capacidade de chamar tanta atenção para nossa causa e para o trabalho que estamos fazendo”, disse Beth Martino, CEO da Three Square, à CNN .
Em abril, a turnê chegou a Houston, onde Swift doou para o Houston Food Bank.
“Estou tão feliz (Swift) apóia os bancos de alimentos, porque a necessidade é alta, especialmente com a inflação agora”, disse Amy Ragan, diretora de desenvolvimento da instituição de caridade, ao TODAY.com . “Os bancos de alimentos estão trabalhando duro todos os dias. E você sabe, tem sido difícil conseguir doações de alimentos em alguns pontos.”












