A defensora da consciência do autismo, Carly Fleischmann, publicou em sua página no Youtube um vídeo elogiando o jovem Sam, um adolescente com autismo e que está fazendo o maior sucesso em uma cafeteria famosa na cidade de Toronto, Canadá. Dançando, ele atende os clientes com a maior alegria e cria um ar alegre e harmonioso fazendo com que todos queiram voltar a ser atendidos por ele.

“Mais pessoas como Sam precisam ser vistas, ouvidas e receberem uma chance de prosperar e de dançar”, afirmou Carly, que pedia que o vídeo se tornasse um viral como presente de aniversário para ela. O seu pedido deu tão certo que chegou ultrapassar as 300 mil visualizações. Na descrição do vídeo ela ainda conta que Sam apresenta desordem de movimento, gerando ações que seu corpo não controla totalmente.“Nunca pensei que Sam conseguiria trabalhar atrás do balcão por conta de seus movimentos bruscos, mas seu gerente Chris acreditou nele e conduziu Sam a canalizar seus movimentos na dança”.

Atualmente Sam fez tanto sucesso que ganhou o apelido de “barista dançarino”. O rapaz já desabafou com seus pais dizendo que desde que começou a trabalhar, sua vida enfim encontrou um “significado real”. Essa parceria de Carly e Sam é um modo de mostrar como a realidade do autismo pode ser outra se houver mais compaixão no mundo, principalmente entre os empregadores, que podem olhar com bons olhos as diferenças. Dar oportunidades novas é um modo de incluir no mundo um pouco mais de afeto e mudar vidas.
Confira o vídeo abaixo:



