A amizade entre dois meninos de 10 anos foi registrada em uma fotografia que está emocionando a todos.
A foto foi tirada nas laterais do campo, em Avellaneda, na Argentina, e mostra Santiago Fretes emprestando sua muleta para o amigo conseguir assistir ao jogo pela mureta.
Santiago nasceu sem uma perna e via o seu jogador preferido em campo, o Diego Milito. Minutos depois, percebeu que seu amigo, Yamil, estava tentando ver o jogo e, num gesto comovente que serve de inspiração para todos nós, ofereceu uma de suas muletas para Yamil se apoiar.

“Eu estava assistindo à última volta olímpica de Milito e percebi Yamil saltitando. Por isso, lhe emprestei minha muleta, para que pudesse ver também”, disse Santiago à BBC.
“Ajudei porque ele é meu amigo, e para que pudesse ver a última partida de Milito.”
Santiago não se deu conta da foto estar emocionando a todos, pois para ele aquilo é algo corriqueiro.
“Em casa, quando alguém precisa subir numa árvore, ele sobe primeiro e depois ensina os outros a subir usando sua muleta”, contou sua mãe.Seu gesto fez com que a foto chegasse até Diego Milito, que o recebeu de braços abertos.


Apesar da deficiência física, Santiago jamais se fez de vítima e é sucesso entre os amigos no futebol. O vídeo abaixo mostra como ele superou suas dificuldades em imagens impressionantes.

Isso sim é marcar um golaço!












