Com apenas 9 meses de idade, Aasha, uma filhote de tigre, pesava apenas 13kg. O que é assustador, já que esse peso é comum para animais dessa espécie quando estão com a idade de 3 meses. O animal pertencia a um circo itinerante e era maltratada pelos donos.

Porém, para felicidade de Aasha, ela foi resgatada pela fundadora do Texas In-Sync Exotics Wildlife Rescue and Educational Center, Vicky Keahey, em 2011. “Aasha tinha queda de pelos que cobria quase todo o seu corpo e sua pele estava seca e rachada, com áreas escuras e sangrando”, disse Vicky em entrevista. Ela também tinha micose e várias feridas abertas. “Todos os dias, duas vezes por dia, dava medicamentos para Aasha e ficava um tempo com ela.”



Com o tempo Aasha foi se recuperando e tendo todos os cuidados necessários, junto de uma boa laimentação, ela se curou e vive uma vida digna ao lado de seu amigo Smugller, que desde o começo de sua estadia na fundação já gostava da colega. Eles vivem no mesmo ambiente e seguem se recuperando com sucesso.

A duplinha tem encantado muita gente e mostra que a natureza precisa de respeito e muito cuidado. O amor é mesmo um dos maiores remédios!












