O queridinho da televisão Tiago Leifert contou um pouco sobre como ajudou sua esposa a superar um transtorno de imagem. Daiana Garbin que é jornalista e também trabalhava na Globo, passou por momentos difíceis quando a dismorfia corporal começou a fazer parte de sua rotina. Esse distúrbio faz com que a pessoa crie uma obsessão por alguma característica do seu corpo. Assim ela começa a fazer de tudo para tentar mudar algo que não tem nada de errado.
Formado em psicologia, Leifert percebeu que havia algo de errado logo no começo de namoro. As restrições alimentares extremas e a preocupação exagerada com o corpo fizeram com que o apresentador tomasse alguma atitude. “Como me formei em Psicologia, tenho um olhar um pouco mais treinado para ver esse tipo de coisa e eu vi. Como marido, eu não quis falar e não quis dar o diagnóstico porque não sou médico nem exerço a profissão de psicólogo […], mas eu falei: ‘Vai olhar, acho que tem alguma coisa aí que você pode melhorar, pode mexer’. E a apoio muito em tudo que eu posso”, relatou.
Com a ajuda do marido, Garbin busco ajuda de um profissional e conseguiu superar o transtorno.”Pra mim, o Tiago é um anjo que Deus colocou na minha vida para cuidar de mim. Foi ele que me fez parar de tomar remédio. Quando estávamos às vésperas do nosso casamento, eu achava que poderia me casar se perdesse 10 kg. Quando faltavam alguns meses, voltei a tomar remédio, o que já não fazia há algum tempo. Aí ele me falou ‘olha, você vai acabar com a sua saúde, mesmo? Eu te amo do jeito que você é, não tem de emagrecer'”, se recorda.

Transformando o problema
A ajuda da família e das pessoas que amamos é fundamental para que o transtorno seja tratado e superado segundo Garbin. Não é um processo rápido e simples, todo dia você deve lutar um pouquinho para que não caia nos pensamentos perigosos. A jornalista mostra que é possível sim superar o problema sendo necessário somente buscar ajuda.
Aproveitando sua história de superação, Garbin saiu da Rede Globo, onde trabalhava como repórter, para criar um canal no Youtube que ajuda muitas pessoas que sofrem com o mesmo problema. O canal ” Eu vejo” dá algumas orientações com a ajuda de especialistas de como enfrentar alguns distúrbios, principalmente o alimentar.
A jornalista recentemente lançou um livro chamado “Fazendo as pazes com o corpo: Uma jornada para vencer a relação doentia com a comida e a obsessão pela forma perfeita”. Na publicação ela conta um pouco sobre sua história e como superou o problema.
Fonte: Vix












