Clareza na idéia. Pureza no coração. Sentimento como guia. Honestidade como religião.
As palavras do rapper Emicida traduzem muito bem essa matéria, afinal, em um mundo cada vez mais “olho por olho, dente por dente”, deparar-se com notícias do tipo só aumentam ainda mais nossa esperança na humanidade.
O caso aconteceu no Rio de Janeiro. Um homem desempregado que faz “bicos” como taxista para pagar o aluguel de sua casa na Ilha do Governador, encontrou em seu carro uma mala repleta de equipamentos de fotografia no valor de R$ 140 mil!!!!
A honestidade tem nome: Laércio Aquino.
Laércio levou dois passageiros até o Aeroporto Santos Dumont e, quando os deixou para pegarem o voo, notou que os mesmos haviam esquecido uma mala no carro.
Foi então que ele iniciou uma busca incansável pelos donos da mala, publicando uma foto dos equipamentos em sua rede social.

No dia seguinte, o dono apareceu: um paulista que foi até a cidade Maravilhosa a trabalho.
O taxista entregou a mala a Laércio pessoalmente. Foi então que veio a surpresa: como agradecimento por toda sua gentileza, o passageiro presenteou Laércio com o livro “O Poder da Kabala”.
Mas ao abrir o livro havia mais uma coisa a sua espera:

“Quando abri o livro, percebi que tinha o valor do meu aluguel”. contou o homem ao G1.
O taxista faz questão que freezar que seu caráter vem de berço.
“Eu entregaria [a mala] por nada. O que me motivou a me devolver foi minha índole. O que recebi da minha mãe cultivo até hoje e passei para o meu filho. Tenho 52 anos, não sou mais garoto. Na minha vida quero ter só o que é meu”, finalizou.
Que história! Que lição!













