Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Tatá Werneck e endometriose

Tatá Werneck revelou que sofre de endometriose. Conheça a doença que afeta milhares de mulheres

Se você acompanha o mundo das celebridades, já ouviu falar sobre a Tata Werneck. Ela é atriz, apresentadora e comediante. Além de participar de novelas globais, também possui seu próprio programa, chamado Lady Night. Tata é engajada em causas como a adoção de animais e tem diversos gatos e cachorros. Recentemente, ela deu uma entrevista à revista Glamour e falou sobre diversos assuntos.

Ela comentou sobre rotinas, relacionamentos, animais e endometriose. Isso mesmo, segundo Tata ela sofre muito com cólicas por conta da endometriose, doença que afeta milhares de mulheres.

Tatá Werneck e endometriose

Entenda mais sobre a doença:

A endometriose costuma ser associada às cólicas menstruais comuns. Isso faz com que muitas mulheres acabem ignorando os sintomas. Mas, ela precisa ser tratada, pois leva a dores intensas que prejudicam a vida da paciente. Ainda não se sabe os fatores que a desencadeiam, mas as suspeitas é de que haja ligação genética, com doenças imunitárias, acúmulo de tecidos em cicatriz ou transporte de células  endometriais pelo sistema linfático.

Na doença, o endométrio, que reveste as camadas do útero e se desfaz mensalmente em forma de menstruação, aparece também em outras partes, como o ovário e o intestino. Entre os sintomas estão as cólicas intensas durante a menstruação, dores abdominais, dificuldade para engravidar, sagramento ao urinar, dentre outros. Tatá Werneck e endometriose

Não há cura, mas o tratamento dá qualidade de vida para a paciente. Tudo depende do caso: algumas mulheres podem lançar mão de anti-inflamatórios e analgésicos para controlar a dor. Outras, aderirem ao uso contínuo de métodos contraceptivos. Em casos graves, a cirurgia pode ser a opção.

Se você se identificou com os sintomas, é importante procurar um médico para que o tratamento se inicie o quanto antes.

Foto: Reprodução/ Internet

Fonte: Vix

 

Rolar para o topo