Pesquisa revela que mais de 1.000 tartarugas são mortas pelo lixo que deixamos na praia
O plástico mata mais de 1.000 tartarugas são mortas todos os anos
Como já informamos aqui, centenas de animais marinhos morrem todos os dias por causa da sujeira que nós humanos jogamos na casa deles. É vergonho como eles sofrem tanto sempre por conta do ser humano e jamais por outro motivo.
Com plásticos e coisas tóxicas, o ser humano enche o oceano de lixo. Alguns cientistas britânicos descobriram que o plástico mata mais de 1.000 tartarugas a cada ano. A pesquisa também afirma que nove das 10 tartarugas que se encontram emaranhadas em plástico acabam morrendo.
Esses números são assustadores, e eles pioram a cada vez que achamos que deixar apenas uma embalagem de sorvete na areia é inofensivo. É importante lembrar que as tartarugas não são as únicas criaturas que também são afetadas. Aves marinhas e mamíferos marinhos, como golfinhos, também estão em grande risco.

Para piorar ainda mais a situação, uma vez que se tornou mais barato, algumas peças de equipamento de pesca estão sendo feitas de plástico. Isso significa que, se for descartado ou se romper, ele flutuará nos oceanos até que ele se desintegre.

Muitas pessoas não dão atenção a isso, principalmente por não fazer parte do nosso ambiente, mas um dia todo o mal que o homem causa à natureza, voltará contra ele através da mesma. Tudo depende de nós.
Fonte: Ladbible


