Um caso muito interessante aconteceu esta semana em Bangcoc, Tailândia. Uma tartaruga marinha, de 25 anos (pensando que esse réptil vive cerca de 80 anos, no máximo) passou por uma cirurgia de 4 horas por engolir 915 moedas ou 5kg de metal, jogadas por visitantes.
O animal vive num tanque há aproximadamente por duas décadas, onde as pessoas têm por tradição atirar as moedas ao fazerem seus pedidos para obter sorte ou vida longa.
Foi por esse motivo que o réptil ganhou o apelido de ‘Bank’, ou “banco” em inglês. Este problema fez com que a tartaruga tivesse uma rachadura no casco ventral, provocando uma infecção muito perigosa ao animal.

- Créditos: Athit Perawongmetha/Reuters
Se por um lado jogar as moedas traz sorte para as pessoas, por outro se torna um carma por prejudicar a saúde de um animal.
-
Créditos: Reprodução Veterinarian Science Faculty, Chulalongkorn University
Felizmente, passada a cirurgia, a tartaruga se recupera bem; fazendo como parte do processo de reabilitação, aulas de natação. Durante essas aulas, o animal se mostrou relativamente ótimo, nadando com facilidade em uma pequena piscina, no centro do hospital, em Chulalongkorn.
-
Créditos: AP Photo/Sakchai Lalit
Ainda bem que existem profissionais que se habilitam a ajudar os animais, não?



Créditos: Reprodução Veterinarian Science Faculty, Chulalongkorn University
Créditos: AP Photo/Sakchai Lalit









