O mundo sempre esteve repleto de ódio por parte das pessoas, esse que se rebela a cada situação nova que aparece. Para quem ainda não sabe sobre o caso que aconteceu no programa “Mais Você”, da Rede Globo e apresentado por Ana Maria Braga, eu explico: uma das convidadas foi Taís Araújo e, como de costume, Ana Maria preparou alguns pratos para quem estava presente no programa.
No entanto, um deles era nhoque de abóbora, algo que a atriz não come de forma alguma. Ela, então, disse que não iria comer, gerando motivo para uma chuva de comentários preconceituosos e desnecessários.
Não ficou nenhuma rixa entre as duas, muito pelo contrário: elas brincaram com a situação, sendo que a convidada até mandou uma bandeja de brigadeiros para a apresentadora.

De acordo com o Terra, Taís avisou no intervalo do programa que não comia abóbora. Mas nada impediu que ela fosse vítima de comentários extremamente racistas.
Alguns internautas diziam que se ela estivesse com fome, comeria o prato, além de a chamavam de pobre, feia e mal educada. “Essa negrinha está se achando, vai tomar no…” e “Comia até pão seco quando morava na favela e agora fica fazendo isso”, são alguns dos comentários.

A atriz ainda não se pronunciou sobre os ataques, mesmo esta não sendo a primeira vez que sofre preconceito racial. Em 2015, internautas criticaram sua cor de pele e seu cabelo e ela entrou na justiça, registrando cada um dos comentários ofensivos. No Brasil, racismo é crime e pode ser punido com 1 a 3 anos de prisão.
Em pleno 2017, coisas pequenas ainda são motivos para travar uma guerra entre pessoas sensatas e pessoas que ainda insistem em fazer do racismo uma ideologia de vida. É triste ver comentários assim.

Todos nós temos algo que não gostamos de comer, e julgar parece ser muito fácil, pois não os colocamos no lugar daquela pessoa. Há coisas mais importantes para se preocupar do que um famoso deixa ou não de comer.
Fotos: Divulgação, Purepeople












