Durante nossa jornada pela vida, é inevitável que muitas pessoas acabem ficando para trás. Amizades, amores, família, tudo se renova, e a herança deixada pelo passado em nossos corações é um sentimento de saudade daqueles que não estão mais ao nosso lado, seja por qual for o motivo. E da mesma forma que a ausência de uma pessoa é sentida, o mesmo pode ser dito de um animal.
Famoso pelos personagens durões no cinema, o ator Sylvester Stallone mexeu com a emoção de seus fãs e seguidores nas redes sociais ao compartilhar duas fotos antigas com seu amigo canino Butkus. O cão foi seu parceiro fiel nos dois primeiros filmes da consagrada série ‘Rocky’, na década de 70.
Entregue à nostalgia, o ator lembrou com todo carinho do companheiro peludo ao revelar o quanto sua presença era importante: “Eu tinha 26 anos, estava totalmente quebrado, totalmente estagnado, tinha apenas duas calças, sapatos com buracos e todos os meus sonhos de sucesso estavam muito distantes… mas eu tinha o meu cachorro, BUTKUS, meu melhor amigo, meu confidente, quem sempre ria das minhas piadas e me amava por eu ser quem era!”, escreveu o ator de 70 anos.
-

Fotos: Reprodução
Stallone continuou seu comovente relato contando que o cachorro o ajudou a mudar o rumo de sua vida, mesmo durante um período em que se separaram: “O ano é 1971, ele era o meu melhor amigos e nós dois éramos magros, famintos e vivíamos em um quartinho perto do metrô. Não tínhamos o que fazer e eu aprendi a escrever roteiros com ele ao meu lado. Na verdade ‘Rocky’ foi ideia dele, mas não contem pra ninguém. As coisas pioraram e eu precisei vendê-lo por 40 dólares, alguns anos depois vendi o roteiro de Rocky e consegui comprá-lo de volta por 15 mil dólares. Valeu cada centavo!”. E o cão era tão importante para o ator que foi até citado nos créditos no primeiro Rocky. Ele aparecia como Butkus Stallone.
-
Foto: Getty Images
O animal acabou falecendo em 1981, em razão de problemas cardíacos. Mas ele permanece muito vivo na memória e no coração de Stallone, que o deixa como papel de parede no computador, para que todos os dias possa olhar seu grande e velho amigo canino.




Foto: Getty Images