Famosa pela personagem “Tiazinha” em um programa de TV no final dos anos 1990, a atriz Suzana Alves, hoje casada e mãe do pequeno Benjamin, de 1 ano e 3 meses, abriu o jogo ao falar a respeito do peso que ganhou durante a gravidez e a dificuldade que teve para perdê-lo.
No período da gestação, a atriz e empresária ganhou cerca de 28 quilos, que foram perdidos no período de um ano. “Sempre fui uma pessoa muito ativa e nunca me vi sem exercícios físicos, mas, por conta de uma gravidez de risco, precisei repousar. Foi aí que a coisa fugiu do meu controle e ganhei tanto peso. Pensei que perderia todos esses 28kg em menos tempo, mas é um processo mais demorado, especialmente se feito de forma saudável como fiz, sem plástica e nem remédios, mas sim com muita força de vontade”, disse ao UOL.
A ex-intérprete da personagem sensual conta que durante o tempo em que atuou como Tiazinha ela tinha entre 50 e 52 kg. No entanto, após dois anos tomando hormônios para tentar engravidar por meio da fertilização in vitro, mudar a dieta e se tornar mais sedentária, o metabolismo do corpo reagiu. E no período, Suzana chegou a perder um bebê.

“Não existiu nenhum momento específico em que bateu aquele desespero do tipo ‘meu Deus, estou muito gorda!’. Meu objetivo sempre foi ter saúde para acompanhar o crescimento do Benjamin, mas confesso que me sinto bem feliz estando magra. Tudo o que eu visto fica bom pra caramba!”, revelou.
Truques para emagrecer
Suzana revela que para retornar ao seu peso ideal foi necessário cortar parte da alimentação e ser um pouco “radical”. “Acabei tendo que tirar aqueles pequenos prazeres da vida, como saborear uma pizza ou uma taça de vinho. Cortei totalmente naquele momento”, comentou.
A atriz conta que para “superar” as tentações, uma dica que aprendeu foi sempre comer algo saudável antes de sair de casa. E dependendo do lugar que visitasse, a empresária deixava sua própria marmita preparada para controlar o que poderia comer.

Retomando seu peso, alguns quilinhos a mais insistiam em se manter. E a participação no programa Dancing Brasil, da TV Record, foi essencial para resolver o problema. “Fui afinando, mas cheguei nos três últimos quilos e não conseguia perdê-los de jeito nenhum. Só aconteceu após eu participar do programa Dancing Brasil como competidora. Ensaiava todos os dias, durante horas”.
Além disso, a musculação também foi essencial na dieta. “A musculação também deu um gás no meu emagrecimento. Fiz pela primeira vez quando o Ben estava com 40 dias e levava meu filho para a academia comigo. Aproveitava todas as aulas que tinham exercícios com o bebê. Existe essa lenda de que malhar seca o leite do peito, mas isso não aconteceu comigo. Além disso, também fiz corrida de baixa intensidade e jogava tênis. Estou super feliz com meu corpo, mas ainda tenho coisas para ajustar. Minha meta agora é aumentar a massa magra”.
Fonte: UOL












