Os comentários de Supla no programa de Fátima Bernardes repercutiram de forma negativa na internet
Tudo aconteceu no programa “Encontro”, da apresentadora Fátima Bernardes na última quarta-feira. O cantor Supla protagonizou um momento duvidoso enquanto falava sobre o tema do programa, que era: racismo, preconceito contra relacionamentos interraciais e preconceito religioso.
A ideia era levantar depoimentos da platéia e dos convidados que expressassem o quanto esse tipo de situação é maléfica em uma sociedade como a brasileira, que possui tantas culturas e religiões vindas de todas as partes do mundo.
Entre os convidados estavam a atriz Luellem de Castro, a jornalista Maíra Azevedo e a a educadora Andrea Ramal. Todas, de alguma forma, engajadas com a causa tema do dia.

Depois de ver uma cena da novela “Outro Lado do Paraíso”, Fátima perguntou ao cantor: “Você tem amigos ou pessoas que você conhece que de alguma forma sofrem por causa de preconceito por relacionamento com pessoas de raças distintas?”.
“Agora pensando eu acho que não, mas só de ver aquela cena na novela eu ja fiquei chocado. A atriz branca, ela faz muito bem o papel, pois dá vontade de matar ela”, respondeu Supla.
Na sequência, ele comentou a experiência negativa de um casal interracial em Campos do Jordão, em que foram discriminados. “Quando você falou Campos do Jordão, eu pensei ‘lá é um lugar de playboy’. E tem pessoas muito preconceituosas de São Paulo que vão para lá mesmo, é um lugar bem alta classe”, disse o músico.

Foi aí que a presentadora decidiu interromper o discurso de Supla. “Não é nem uma questão regional, né? Porque a Maíra, por exemplo, ela mora na Bahia e mesmo assim sofre preconceito. É uma questão que ultrapassa os limites dos estados.”
Supla rebateu e citou uma entrevista do cantor Jay-z, em que ele diz que o lado bom desse preconceito estar indo mais exposto, é que agora podemos ver quem são as pessoas ruins”, continuou o cantor “brancos, negros, japoneses, somos todos seres humanos. É por isso que o meu novo álbum se chama, Ilegal.”
Internet
Alguns telespectadores chegaram a questionar o motivo de Supla ter sido convidado para participar da conversa. Mas, aparentemente, ele estava lá por causa da divulgação de seu novo cd, e não por estar envolvido com algum dos temas levantados no programa.

Confira o jogo que Fátima fez com os seus convidados:
https://www.youtube.com/watch?v=MhE12XvVaOM
Vale lembrar que apesar de sermos todos seres humanos, algumas pessoas são perseguidas diariamente apenas por serem quem elas são, e terem sua fé baseadas em conceitos, ideais e culturas diferentes. E isso, não é aceitável.












